quinta-feira, 14 de março de 2013

smartphone Galaxy S4

Samsung anuncia Galaxy S4 com tela de 5 polegadas e conexão à rede 4G

Em evento em Nova York, companhia revelou aparelho mais potente. Smartphone chega a 55 países em abril; Brasil não está confirmado.

 Conheça o smartphone Galaxy S4, um concorrente do iPhone. Com sua tela de 5 polegadas, fino e mais leve, porém ainda não foi revelado os preços. Aqui no Brasil, não se sabe quando vai chegar.

O novo smartphone Galaxy s4, terá suporte à conexao 4G LTE.


Serão duas câmeras no smartphone: traseira, de 13 megapixels, e frontal, de 2 megapixels. As duas câmeras conseguem gravar vídeos ao mesmo tempo ou tirar fotos ao mesmo tempo. Além disso, essas fotos tiradas pelo Galaxy S4 são organizadas automaticamente no ''Story Album'', de acordo com o local em que foram tiradas. Outro recurso permite que 100 fotos sejam tiradas em até quatro segundos -- depois o usuário seleciona as que deseja para compor um quadro.

  Galaxy S3 Galaxy S4
Tela 4,8 polegadas (306 ppi) 5 polegadas (441 ppi)
Processador Quad-core de 1,4 GHz Octa-core de 1,4 GHz ou Quad-core de 1,9 GHz
Peso 133 g 130 g
Câmera traseira 8 megapixels 13 megapixels
Câmera frontal 1,9 megapixel 2 megapixels
Armazenamento 16/32/64 GB 16/32/64 GB
Conectividade Wi-Fi/3G/4G Wi-Fi/3G/4G


O Galaxy S4 virá com memória RAM de 2GB e com o processador Samsung Exynos 5, de oito núcleos, ou Snapdragon S4 Pro, de quatro núcleos, dependendo da região onde for vendido. O processador de oito núcleos – o Exynos 5 Octa, apresentado em janeiro desde ano – é muito bem-vindo numa época em que os usuários exigem cada vez mais de seus telefones celulares, realizando diversas tarefas ao mesmo tempo. Trata-se do primeiro smartphone a chegar ao mercado com essa tecnologia, enquanto os aparelhos mais sofisticados contam no máximo com chips quad-core.

O smartphone também ganhou uma bateria mais duradoura que o S3, de 2.600 mAh, que é removível. Além disso, possui capacidade de armazenamento de 16, 32 ou 64 GB.
Vale lembrar que o Galaxy S3 tem tela de 4,8 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels, processador quad core e bateria de 2.100 mAh.

JK Shin, presidente da Samsung, disse que a empresa sempre está "comprometida com a inovação" e que "escuta o que seus consumidores desejam". "Queremos tecnologia que nos ajude a viver de forma mais simples, por isso escutamos o que vocês gostariam de ver nas suas vidas", destacou. "Imagine interfaces sem necessidade de toque. Pense em se comunicar com os amigos ao redor do mundo sem barreiras de linguagem. Esse é o mundo que imaginamos: com o smartphone sempre conosco", exemplificou.

Apesar das grandes expectativas em relação ao hardware, o novo aparelho dá muita ênfase nos recursos de software, que vão além daqueles oferecidos pelo sistema operacional Android. Com isso, a Samsung pretende se destacar de outros fabricantes que rodam o sistema operacional do Google. Em resumo, o diferencial deixa de ser apenas o hardware e passa a ser também recursos exclusivos da marca.

Sensores especiais
Entre os recursos "inteligentes", o Galaxy S4 terá oito sensores, de gestos, temperatura e de umidade. Com o sensor de gestos, o smartphone pode, por exemplo, pausar um vídeo só pelo fato do usuário parar de prestar atenção na tela. Se aproximar o dedo da tela, sem precisar encostar, o usuário terá uma pré-visualização do vídeo.

Controles por voz aprimorados
O Galaxy S4 vem com o S Translate, recurso que consegue traduzir frases ditas pelos usuários em nove línguas: francês, alemão, inglês (americano e britânico), italiano, chinês, japonês, coreano e, a grande novidade, em português (brasileiro). Não é preciso estar conectado à internet para usar o recurso.

Enquanto dirigem, o recurso S Voice Drive pode ajudar a atender ligações via comandos de voz ao smartphone, mas de forma ''segura'', segundo a Samsung, sem que o usuário tenha que usar as mãos para usar o celular. Ainda com comandos por voz, o usuário acessa o sistema de navegação por mapas, obtém informações do tempo, encontra restaurantes, receber e-mails (lidos pela "assistente" do smartphone).

Samsung Hub

A interface que agrega conteúdos (notícias, vídeos, músicas), chamada Samsung Hub, ganhou um visual semelhante ao de uma revista, para facilitar a busca e compra dessas mídias.

Rivalidade
As características do S4 colocam a empresa sul-coreana à frente da Apple, sua principal concorrente no setor de smartphones top de linha. Isso porque o iPhone 5 concorre diretamente com o agora "ultrapassado" Galaxy S 3 – há rumores de que a empresa de Steve Jobs apresentará uma nova versão do aparelho em meados deste ano, para aí sim bater de frente com o S4.
Enquanto isso não acontece, os holofotes estão todos voltados à novidade da Samsung. Seguindo um "roteiro" que há anos antecede os lançamentos da Apple, a apresentação do Galaxy S4 foi antecedida de muitos rumores, apostas e expectativas – mais do que em qualquer outro lançamento da marca.

Houve incentivo da parte da fabricante, que criou vídeos antecipando a apresentação e também divulgou foto com apenas uma parte do aparelho, aguçando a curiosidade. Em Nova York, a famosa área da Times Square exibia painéis anunciando a chegada de um novo produto da Samsung.

Em 2012, segundo a consultoria IDC, a Samsung ultrapassou pela primeira vez a Apple no mercado de smartphones. A sul-coreana fechou o ano com 29% do mercado, contra 21,8% da concorrente (no ano anterior, os valores eram 22,5% e 23%, respectivamente). Na sequência aparecem Huawei (4,9%), Sony (4,5%) e ZTE (4,3%).

*A repórter viajou a convite da Samsung
Fonte Tecnologia Uol.
 Reporter Juliana Carpanez

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO FAÇA SAPAM!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites