segunda-feira, 11 de março de 2013

Proteger Pen Drive dos Vírus


Por sorte é possível que essa função seja desabilitada do Windows. Função essa que, ao meu ver, nunca teve muita utilidade. Siga os procedimentos abaixo para desabilitar a função de execução automática desses arquivos. Lembrando sempre que, caso não se sinta à vontade para executar os procedimentos abaixo é sempre recomendado que você procure um profissional da área que estará mais familiarizado com a manipulação dessas ferramentas pois qualquer erro pode significar a inutilização de alguma parte ou todo o sistema operacional.

Siga os seguintes passos: Clique no Menu Iniciar e, em seguida, na opção “Executar”. Na caixa “Executar” digita (sem aspas) “gpedit.msc”. Isso fará com que abra a janela “Diretivas de Grupo” do Windows XP. Dentro das “Diretivas de Grupo“, abra “Configuração do Computador“, “Modelos Administrativos“, “Sistema“. Dentro da pasta “Sistema” você deverá localizar o item “Desativar AutoExecutar” e clicar duas vezes sobre essa opção. Abrirá então a caixa “Propriedades de Desativar AutoExecutar” onde você deverá marcar a opção “Ativado“. Clique em OK para concluir a operação e feche todas as janelas abertas nesse procedimento.

Executando esses simples passos você estará prevenindo que seu computador execute automaticamente qualquer instrução e/ou programa que estejam nos discos inseridos. Note que após executar esses procedimentos, ao inserir um CD-ROM, DVD e/ou Pendrive, seu Windows XP não mostrará mais aquela caixinha de tarefas que aparecia quando você inseria um novo disco.

Caso alguém saiba os passos a serem executados no Windows Vista, favor enviar via comentários. Sintam-se à vontade também para fazer críticas e/ou sugestões através dos comentários.

Editado: Após marcar a opção “Ativado” nas “Propriedades de Desativar AutoExecutar” é necessário escolher a opção “Todas as unidades” na caixa “Desativar Executar automaticamente em” que aparecerá após selecionada a opção “Ativado“. É esse detalhe que garantirá que nenhuma unidade estará apta à executar comandos automaticamente.


1- crie uma pasta autorun.inf no pendrive
2 – crie no bloco de notas um arquivo qualquer e salve na pasta acima
3- clique na direta sobre o arquivo e marque “somente leitura

pronto seu pendrive está protegido!

depois disso se encontrar uma máquina já infectada, ao colocar um pendrive vai simplesmente aparecer uma mensagem avisando que não pode ser criado o arquivo autorun.inf no pendrive.


0 comentários:

Postar um comentário

NÃO FAÇA SAPAM!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites