sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como navegar na web anonimamente


Internet tem uma maneira de embalar você em uma falsa sensação de anonimato. Afinal, como alguém pode saber sua verdadeira identidade em um mundo virtual? A verdade é que simplesmente conectando-se à Internet, você compartilha informações sobre o seucomputador , a sua localização geográfica e até mesmo sobre os sites que você visitou.
O objetivo da Web navegação anônima é para contornar as tecnologias que rastreiam sua atividade online e pode potencialmente expor suas informações pessoais a terceiros.Ao navegar anonimamente, ninguém sabe quem você é, onde você está se conectando ou os sites que você está visitando.
Quando as pessoas pensam de navegar na Web anonimamente, eles automaticamente associá-lo com casos extraconjugais, hacking malicioso, download ilegal e outros comportamentos sórdidos. Isso não é necessariamente o caso. Na verdade, há muitas razões legítimas para que alguém desejaria permanecer anônimo on-line:
  • Seu empregador ou escola tem políticas rígidas e filtros o seu acesso à Internet Web surfe.
  • Você é um defensor acérrimo da liberdade de expressão e não querem que o governo ou qualquer outra pessoa para censurar suas atividades.
  • Você acredita que a Internet é o fórum perfeito para expressar suas opiniões livremente, sem medo de ser assediado ou rastreado por pessoas que não concordam com essas opiniões.
  • Você acredita que o Bill of Rights ea Declaração Universal dos Direitos Humanos dá poderes para conduzir o seu negócio particular sem intrusão exterior.
  • Você vive no exterior e quer acessar o conteúdo de streaming de vídeo que está disponível para pessoas que vivem em seu país de origem só.
  • Você não gosta da idéia de que os motores de busca estão coletando informações sobre suas consultas.
  • Você não quer que os anunciantes online para saber onde você vive ou que produtos que você compra.
  • Você quer participar anonimamente em fóruns na Internet, talvez para falar com outras pessoas sobre uma condição médica privada ou para discutir
Como você verá na próxima seção, navegar na Web anonimamente não é tão fácil como apagar o histórico do navegador. Saiba mais sobre redes de computadores e endereços IP e como eles podem expor sua identidade.

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO FAÇA SAPAM!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites